Sinner supera câimbras, vence Spizzirri e garante vaga nas oitavas do Australian Open

Sinner segue em frente em Melbourne
Sinner segue em frente em MelbourneMARTIN KEEP/AFP

Jannik Sinner lutou contra o risco de uma quebra física causada por câimbras para manter viva a defesa do título do Australian Open, após o calor extremo interromper as partidas nas quadras externas sob o sol escaldante do Melbourne Park.

Em um duelo dramático pela terceira rodada, Sinner perdeu seu primeiro set desde outubro diante do inspirado americano Eliot Spizzirri e chegou a mancar sob o sol forte na Rod Laver Arena.

Siga o Australian Open pelo Flashscore

No entanto, a partida mudou quando o torneio acionou a política de calor extremo, permitindo o fechamento do teto do estádio e dando a chance para Sinner reagir e conquistar uma vitória dramática por 4-6 6-3 6-4 6-4.

Sinner, que agora enfrenta o compatriota Luciano Darderi nas oitavas de final, disse que teve "sorte" de poder jogar os dois últimos sets com o teto fechado, já que as câimbras afetaram primeiro suas pernas e depois seus braços.

Australian Open se depara com sequência de jogos interrompidos pelo calor

"No fim das contas, o tênis é um jogo muito mental. Eu só tentei jogar o mais calmo possível," afirmou antes de encerrar rapidamente a entrevista em quadra.

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

O fechamento do teto interrompeu as partidas externas durante boa parte da tarde, mas os jogos nas principais quadras continuaram após o fechamento.

Com previsão de temperatura chegando a 40 graus Celsius, as partidas começaram uma hora mais cedo que o habitual para aproveitar as condições mais amenas da manhã.