Sinner, de 23 anos, conquistou seu terceiro título de Grand Slam (depois do Australian Open e do US Open em 2024) e mantém seu domínio incontestável como o melhor tenista do mundo atualmente.
Veja os detalhes de Sinner x Zverev
Diante de um Sinner que corria poucos riscos e se dedicava a passar a bola, Zverev acumulou erros no início da partida.
Seu saque poderoso o ajudou a salvar os primeiros cinco break points contra, mas no sexto game ele cedeu seu saque e o italiano levou o primeiro set no game seguinte, fechando com um ace para lembrar a todos quem é o atual número 1 indiscutível.
Pouco mudou no segundo set, no qual Zverev ficou incomodado ao ver que, apesar de ter aumentado um pouco seu nível de jogo, Sinner conseguia devolver todas as suas bolas.
Além disso, o italiano contou com uma dose de sorte quando, no tie break, aos 4 a 4, um forehand cruzado na quadra bateu na rede e caiu no lado de Zverev, que não conseguiu mais chegar à bola.

Perto do título
Com uma vantagem de dois sets, a única preocupação de Sinner era seu condicionamento físico, já que em vários momentos ele levou a mão à parte posterior da coxa esquerda, a mesma área que já havia lhe causado alguns problemas na semifinal contra o americano Ben Shelton.
Mas a volta por cima parecia quase uma missão impossível para um jogador como Zverev, que nunca foi conhecido por sua força mental.
Incapaz de responder ao saque de Sinner, o alemão acabou cedendo uma quebra no sexto game do terceiro set, assinando sua sentença condenatória de ter que continuar esperando para finalmente conquistar um torneio do Grand Slam.
As lágrimas de Zverev ao final da partida e o consolo de Sinner refletiram a frustração do jogador alemão, que, apesar de seu imenso talento, ainda não venceu um grande torneio.