Mais

Técnico revela que Sinner foi "vítima de um vírus e estava terrível" no Aberto da Austrália

Darren Cahill é técnico de Jannik Sinner desde 2022
Darren Cahill é técnico de Jannik Sinner desde 2022ČTK / AP / Asanka Brendon Ratnayake/ Profimedia
O número um do tênis, Jannik Sinner, ficou muito doente durante o Aberto da Austrália e quase não aguentou ficar em quadra no torneio que acabou vencendo pelo segundo ano consecutivo, segundo o técnico Darren Cahill.

Durante a partida contra o dinamarquês Holger Rune nas quartas de final, no dia 20 de janeiro, Sinner foi visto sentado em uma cadeira, com uma toalha em volta do rosto e incapaz de controlar os movimentos dos membros superiores.

O dinamarquês parecia ter a partida sob controle após o segundo set, enquanto observava o número um do mundo em péssimas condições físicas. Com falta de energia, tremendo incontrolavelmente e parecendo perdido, o italiano parecia à beira do colapso.

"Ele tinha um vírus e estava em um estado terrível. Eu não sabia se ele conseguiria voltar à quadra, pois estava muito doente. Ele cancelou o treinamento e acho que o jogo estava marcado para 14h30, quando as temperaturas estavam mais altas naquele dia", contou Cahill à imprensa.

"Reservamos um local de aquecimento pela manhã e depois mudamos a sessão para o meio-dia mas, quando ele entrou na quadra, estava branco como um lençol". lembrou.

O técnico de Sinner disse como acredita que o italiano teve sorte no dia e, no meio do terceiro set, conseguiu dar uma pequena respirada no vestiário.

"Ele chamou os médicos para medir a temperatura e os sinais vitais. Eles estavam tendo problemas para fazer isso na quadra, então fizeram no vestiário e ele pôde descansar um pouco mais", afirmou.

"Acho que demorou uns 10 minutos até que voltou para a quadra e passou por nós e vimos que a cor do rosto dele tinha mudado um pouco. Ele estava branco quando saiu, mas voltou com um pouco de cor no rosto", completou.

Jannik Sinner derrotou Holger Rune em quatro sets, 6-3, 3-6, 6-3, 6-2, e continuou na disputa pelo título no primeiro Grand Slam da temporada.