Zverev avança de forma rápida para as quartas de final do Australian Open

Zverev é três vezes finalista de Grand Slam
Zverev é três vezes finalista de Grand SlamProfimedia

O número 3 do mundo, Alexander Zverev, venceu por 6-2, 6-4, 6-4 neste domingo (25) o argentino Francisco Cerundolo (21º) e garantiu vaga nas quartas de final do Australian Open.

Depois de ter perdido um set em cada uma de suas três primeiras partidas em Melbourne, o vice-campeão da última edição desta vez não deu margem para dúvidas diante de um adversário que, aos 27 anos, disputava sua primeira oitavas de final no Australian Open.

Siga o Australian Open pelo Flashscore

"Me senti bem em quadra, estou satisfeito com a minha atuação", comentou o vencedor na coletiva de imprensa.

Três vezes finalista de Grand Slam, Zverev vai enfrentar na próxima fase o jovem americano Learner Tien (29º do mundo, 20 anos), que eliminou de forma contundente neste domingo o ex-número 1 do mundo Daniil Medvedev (atual 12º) nas oitavas de final.

Veja os detalhes de Zverev x Cerúndolo

"Não assisti ao jogo porque estava jogando, mas esperava uma disputa equilibrada em cada set. Não imaginava que seria tão unilateral", afirmou Zverev após a vitória de Tien por 6-4, 6-0, 6-3, jogador que o número 3 do mundo considera "muito subestimado".

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Ao derrotar Cerúndolo, Zverev conquistou sua terceira vitória em seis duelos diretos contra o argentino. O alemão de 28 anos perdeu as três partidas disputadas no saibro e venceu as três jogadas em quadra dura.

Depois de fechar o primeiro set em 6-2 em 30 minutos, Zverev encontrou mais resistência na segunda parcial. Cerundolo, que estava perdendo por 5-2, conseguiu sua primeira quebra na partida e diminuiu para 5-4.

No entanto, o número 3 do mundo não deu chances no game seguinte, vencendo sem perder um ponto sequer e fechando com um ace.

O terceiro set começou equilibrado, mas mudou quando Zverev conseguiu uma quebra e confirmou seu serviço sem perder pontos, abrindo 5-3 e depois fechando em 6-4 após 2h12 de jogo.

Alexander Zverev se junta nas quartas de final ao número 1 do mundo Carlos Alcaraz, que se classificou mais cedo neste domingo, e ao 10 vezes campeão do Australian Open Novak Djokovic (4º), que avançou após o tcheco Jakub Mensik (17º) desistir por lesão.

O jogo das oitavas de final do atual bicampeão em Melbourne, Jannik Sinner (2º), está marcado para segunda-feira (26).