Zverev cede set, mas reage e vence Diallo em sua estreia no Australian Open

Zverev quer o seu primeiro título de Grand Slam
Zverev quer o seu primeiro título de Grand SlamPaul Crock/AFP

O tenista alemão Alexander Zverev, número três do mundo, perdeu um set no domingo (18) antes de avançar para a 2ª rodada do Australian Open em um início instável em sua luta para retornar à final do primeiro Grand Slam da temporada.

Zverev, que perdeu a final do torneio de 2025 para Jannik Sinner, derrotou o canadense Gabriel Diallo por 6-7 (1), 6-1, 6-4, 6-2 na Rod Laver Arena.

Veja a chave masculina do Australian Open

Com essa vitória, ele alcançou a segunda rodada em Melbourne Park pelo décimo ano consecutivo, buscando quebrar o domínio do italiano Sinner e do número um do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz, que dividiram os últimos oito títulos de Grand Slam. Mas ele teve que se esforçar bastante para superar o imponente canadense de 24 anos.

"Definitivamente, não fiquei feliz quando vi a chave", admitiu Zverev. Diallo "é muito talentoso e incrivelmente agressivo. Foi difícil encontrar meu ritmo."

Com essa vitória, o alemão enfrentará o australiano Alexei Popyrin (nº 49) ou o francês Alexandre Muller (nº 50) na segunda rodada.

Zverev, de 28 anos, terminou 2025 com apenas um título, conquistado em Munique, após sofrer diversas lesões. Mas isso foi suficiente para que ele terminasse o ano como número 3 do mundo, atrás de Alcaraz e Sinner.