Mais

Zverev chega às semifinais do Australian Open com vitória sobre Tommy Paul

Zverev saiu de situações complicadas diante de Tommy Paul
Zverev saiu de situações complicadas diante de Tommy PaulDavid Gray / AFP
O tenista alemão Alexander Zverev chegou às semifinais do Aberto da Austrália depois de vencer o americano Tommy Paul por 7-6 (7/1), 7-6 (7/0), 2-6 e 6-1 nesta terça-feira (21).

Zverev, número dois do mundo, ainda está em busca de seu primeiro título de Grand Slam e seu melhor resultado na Austrália foi nas semifinais em 2020 e 2024.

Siga o Aberto da Austrália pelo Flashscore

O alemão, que ficou de fora da final em 2024 depois que o russo Daniil Medvedev anulou uma vantagem de dois sets, aguarda um adversário entre Novak Djokovic, da Sérvia, e Carlos Alcaraz, da Espanha.

“Para ser honesto, eu deveria estar perdendo por dois sets a zero”, disse Zverev após a partida.

Veja os detalhes de Zverev x Paul

“Eu não estava jogando muito bem e acho que ele estava. Mas, de alguma forma, ganhei o primeiro set, de alguma forma ganhei o segundo...”, disse ele.

De fato, no primeiro set, Zverev teve que se recuperar duas vezes de quebras de Paul, que serviu por 6 a 5 para vencer o primeiro set.

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

O americano, 12º colocado no ranking, também tomou a iniciativa no segundo set e rapidamente abriu uma vantagem de 3 a 0.

No entanto, Zverev conseguiu empatar, apesar de ter perdido a coragem durante um break point que o árbitro forçou a repetir por causa de uma pena flutuando na quadra.

Zverev perdeu o terceiro set, mas se recuperou no último set para liderar por 5 a 0 e encaminhar seu triunfo.