A brasileira não tem nenhuma top 10 pela frente até às oitavas de final, mas vai ter de encarar algumas pedreiras logo de cara, e caiu no quadrante da número 1 do mundo Aryna Sabalenka.
A estreia será contra Yulia Putintseva (105ª do ranking). A cazaque de 31 anos não vive um bom momento no tour, e foi derrotada por Bia nos dois encontros anteriores (Abu Dhabi e Wimbledon).

Quem avançar, encara na 2ª rodada a ucraniana Marta Kostyuk (20ª), vice campeã do WTA 500 de Brisbane na semana passada, ou a francesa Elsa Jacquemot (58ª).
Salve a estreia de Bia Haddad no seu app do Flashscore
Na 3ª fase, a tenista melhor ranqueada na chave de Bia é a russa Ekaterina Alexandrova (11ª), velha conhecida da paulistana.

A primeira top 10 no caminho de Haddad Maia é a italiana Jasmine Paolini, com quem ela pode cruzar nas oitavas.
Confira a tabela completa da chave feminina do Australian Open
Sabalenka, atual vice-campeã do Grand Slam australiano, pode ser a rival de Bia em uma eventual quartas de final. A número 1 do mundo faz sua estreia contra a francesa Tiantsoa Rakotomanga (118ª), campeã do último SP Open.
A bielorrussa vem do título do WTA 500 de Brisbane, enquanto a brasileira chega a Melbourne após ser derrotada na estreia do WTA 500 de Adelaide.
A melhor campanha de Bia Haddad no Australian Open é a terceira rodada em duas oportunidades (2025 e 2024).
