"Ela jogou incrivelmente bem. Eu não conseguia acompanhá-la em nenhum momento. Não sei o que mudou o rumo da partida... é mágico", comentou a bielorrussa, visivelmente aliviada após a vitória.
Confira os detalhes da partida
Sabelenka vai enfrentar agora a canadense Victoria Mboko (16ª), no domingo, em busca de uma vaga nas quartas de final. Este será o primeiro duelo entre Aryna e a jovem de 19 anos, que é um dos novos fenômenos do circuito. Mboko superou a dinamarquesa Clara Tauson (14ª) em 3 sets em seu jogo das oitavas.
Siga Mboko x Sabalenka em tempo real
Vitória sem jogar bem
Contra Potapova, a atual vice-campeã do torneio cometeu inúmeros erros não forçados no primeiro set (23), permitindo que sua adversária permanecesse na partida.
Sabalenka soltou um grito de alívio após garantir a vitória nenasa primeira parcial e, em seguida, abriu rapidamente uma vantagem de 4 a 0 na segunda.

No entanto, a partida voltou a ficar equilibrada, e Potapova empatou em 4 a 4, aproveitando-se novamente dos erros não forçados da adversária (21 nesse set).
No tie-break, a tenista naturalizada austríaca teve quatro set points para empatar a partida em um set a um, mas não conseguiu converter nenhum deles e acabou perdendo no primeiro match point de Sabalenka.
