Mais

Swiatek atropela Raducanu e vai às oitavas do Australian Open

Swiatek segue firme na busca do seu primeiro título no Australian Open
Swiatek segue firme na busca do seu primeiro título no Australian OpenWilliam West/AFP
A polonesa Iga Swiatek se mostrou implacável neste sábado (18) contra a britânica Emma Raducanu, em um jogo que perdeu apenas um game e venceu por 6-1 e 6-0 se clasificando assim para as oitavas de final do Australian Open.

A número dois do mundo e quatro vezes campeã do Grand Slam, que nunca conquistou o título em Melbourne, superou a jovem britânica que em 2021 surpreendeu o mundo ao vencer o US Open vinda do qualifying. Após o 1 a 1 inicial, a polonesa venceu onze games seguidos e fechou a partida em 1h10mins.

Veja a chave feminina do Australian Open

"Me senti muito confiante, então pressionei mais", disse Swiatek no final da partida, na qual marcou 24 winners e acumulou apenas 12 erros não forçados. "Ter convertido todos esses break points também foi importante, por isso estou muito feliz com o desempenho de hoje", acrescentou.

A polonesa, que no final do ano passado cumpriu um mês de suspensão devido a um exame antidoping positivo inicialmente involuntário, busca seu primeiro título em Melbourne, onde só havia conseguido avançar às oitavas de final em 2022, quando depois alcançou a semifinal.