Mais

Swiatek atropela Sramkova e vai à 3ª rodada na Austrália; Bia Haddad bate Erika Andreeva

Swiatek foi derrotada na 3ª rodada da última edição do Aberto da Austrália
Swiatek foi derrotada na 3ª rodada da última edição do Aberto da AustráliaNicolas Luttiau / Bestimage / Profimedia
A número 2 do mundo, Iga Swiatek, se classificou com facilidade nesta quinta-feira (16) em Melbourne para a terceira rodada do Aberto da Austrália, com uma vitória em dois sets sobre a eslovaca Rebecca Sramkova (49ª) enquanto a brasileira Beatriz Haddad Maia também venceu sem problemas a russa Erika Andreeva.

Swiatek, de 23 anos, venceu o duelo com parciais de 6-0 e 6-2 em pouco mais de uma hora, contra uma jogadora que nunca havia chegado à segunda rodada de um torneio de Grand Slam.

Siga o Aberto da Austrália pelo Flashscore

"Hoje me senti muito sólida e foi um jogo muito eficiente", disse Swiatek após o triunfo. "Estou feliz por ter mantido meu foco", acrescentou a polonesa.

Cinco vezes campeã de torneios 'majors', a polonesa enfrentará na 3ª fase a britânica Emma Raducanu (61ª), campeã do US Open em 2021, que derrotou a americana Amanda Anisimova (35ª) por 6-3 e 7-5.

Semifinalista em Melbourne em 2022, mas derrotada na 3ª rodada da última edição do Aberto da Austrália, Swiatek teve que dominar o vento na Rod Laver Arena, diante de uma tenista a quem ainda não havia enfrentado no circuito.

Um dia depois da eliminação precoce da chinesa Qinwen Zheng (5ª), finalista em 2024, a polonesa se junta na 3ª rodada à bicampeã Aryna Sabalenka (1ª) e à sua rival americana Coco Gauff (3ª), que se classificaram na quarta-feira.

Em outra partida desta quinta-feira, Bia Haddad venceu a russa Erika Andreeva, 86ª do ranking da WTA, também por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-3, em pouco mais de 1 hora e 20 minutos.

A brasileira vai enfrentar na próxima fase a vencedora do duelo entre a russa Veronika Kudermetova (75ª) e a britânica Katie Boulter (25ª).