Bia superou a ucraniana, que vem em ótima fase na temporada, com parciais de 3-6, 6-4 e 7-6(7), em 2h28min.
Confira os detalhes da partida
Na próxima rodada, nesta quinta (26), a brasileira tem um confronto contra a italiana Jasmine Paolini (4ª do mundo). Quem passar, encara na semifinal Iga Swiatek (8ª) ou Ekaterina Alexandrova (19ª).
Siga Beatriz Haddad x Jasmine Paolini em tempo real
Grande apresentação da brasileira
Bia Haddad entrou na partida novamente com a tática de ser mais segura do que agressiva. Com Svitolina sacando bem e encaixando bons golpes, a estratégia não rendeu frutos na primeira parcial.
No entanto, a brasileira se soltou mais no decorrer do jogo, defendeu muito bem e forçou mais erros da sua adversária. Bia salvou 9 break-points no duelo – alguns de forma espetacular.
Bia também teve bom aproveitamento em seu serviço nas horas importantes e conseguiu 3 quebras em 5 oportunidades.

A ucraniana, por outro lado, se mostrou frustrada após perder o 2º set no detalhe e deixou o nível cair. A paulistana de 29 anos capitalizou, sendo superior nos ralis e nos drop shots, e fechou o jogo no limite.
No total, Svitolina acertou 32 winners contra 25 da brasileira, mas cometeu 31 erros não forçados a 22.
Esta foi a terceira vez que Bia passa da 2ª fase de um torneio nesta temporada, após chegar na 3ª rodada do Australian Open e na semi do WTA 500 de Estrasburgo.
"Estou feliz com minha mentalidade. Tenho que melhorar algumas coisas, mas estou feliz com o jogo de hoje", disse a número 1 do Brasil após uma de suas melhores partidas no ano.
O WTA de Bad Homburg é o último torneio na grama antes de Wimbledon para Bia Haddad.