Faltando apenas três dias para Wimbledon, Swiatek superou Paolini no evento alemão por 6-1 e 6-3 em pouco mais de uma hora. Esta foi a 6ª derrota da italiana em 6 jogos contra a polonesa, e a primeira vitória de Iga sobre uma top 10 nesta superfície.
Confira os detalhes de Swiatek 2x0 Paolini
Iga Swiatek tentará levantar seu primeiro troféu da temporada – e o 23º da carreira – neste sábado (28), contra a americana Jessica Pegula (3ᵉ), que passou pela tcheca Linda Noskova (30ᵉ) em duelo de 3 sets.
Bad Homburg, que fica em subúrbio de Frankfurt, é o primeiro torneio de Swiatek desde que perdeu para a rival Aryna Sabalenka (1ʳᵉ) nas semifinais de Roland Garros, no início de junho.
Siga o WTA 500 de Bad Homburg em tempo real
Pentacampeã de Grand Slam, a polonesa jamais passou das quartas de Wimbledon, que começa na próxima semana. Ela estreia na grama de Londres contra a russa Polina Kudermetova (63ᵉ).

Vitória inesperada
"Honestamente eu não esperava vencer este jogo", disse Iga após bater Paolini pela 6ª vez (a 4ª no WTA tour).
Paolini vinha de boa vitória sobre Bia Haddad nas quartas, mas não teve chances contra a ex-número 1 do mundo.
Iga precisou salvar apenas um break-point em todo o jogo, e quebrou a italiana em 5 das 10 chances que conseguiu. Swiatek encaixou 19 winners a 11 e cometeu apenas 10 erros não forçados contra 20.
Com a vitória, a polonesa retornará para o top 4 do ranking na semana que vem.