O adversário de Alcaraz na final é Holger Rune, que atropelou Karen Khachanov por 6-3 e 6-2. A decisão entre os tenistas de 21 anos está marcada para este domingo (20), às 11h (de Brasília). O espanhol tem duas vitórias e uma derrota contra o dinamarquês, 13º no ranking da ATP.
Confira a chave completa do ATP 500 de Barcelona
Alcaraz voltou a derrotar Arthus Fils oito dias após eliminar o francês nas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo. O jovem de 20 anos havia vencido um set no Principado, mas não teve chance no saibro de Barcelona.
"Desde que era um garoto eu vinha nos domingos ver a final. Joguei ela aqui duas vezes, então voltar a uma final de Barcelona é muito especial", disse Alcaraz, campeão do torneio em 2022 e 2023.
Veja os detalhes de Carlos Alcaraz 2-0 Arthur Fils
"Jogar diante da minha torcida, meus amigos que vieram de Múrcia e o público de Barcelona. Tem sido uma semana de muito entretenimento, vamos ver se amanhã posso completá-la com um troféu", acrescentou o espanhol.

O jogo
Alcaraz precisou de apenas 34 minutos para fechar o primeiro set em 6-2. O espanhol encarou apenas um break point e aproveitou as duas chances que teve, ambas com duplas faltas de Fils.
O francês salvou dois break points na abertura do segundo set, mas foi quebrado logo no terceiro game e não coseguiu se recuperar. Alcaraz fechou a parcial em 6-4 e avançou à final.
