Mais

Rune despacha Khachanov e enfrenta Alcaraz na final do ATP 500 de Barcelona

Holger Rune está na final do ATP 500 de Barcelona
Holger Rune está na final do ATP 500 de BarcelonaMarti Segura Ramoneda / Zuma Press / Profimedia
O dinamarquês Holger Rune (nº 13 do mundo) avançou à final do ATP 500 de Barcelona ao vencer facilmente o russo Karen Khachanov (27º) neste sábado (19), por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2. O jogo durou apenas 1h07.

O adversário de Rune na final de domingo (20) será Carlos Alcaraz, que bateu Arthur Fils por 2 sets a 0 (6-2 e 6-4).

Confira a chave completa do ATP 500 de Barcelona

Rune se recuperou das eliminações na primeira rodada em Miami e Monte Carlo, que vieram após o vice-campeonato em Indian Wells. Nas quartas de final em Barcelona, o dinamarquês de 21 anos eliminou o atual campeão, Casper Ruud.

O número 13 do mundo busca o quinto título de sua carreira. Rune não conquista um torneio desde o ATP 500 de Munique 2023.

O jogo

Após um início de serviços sólidos, Rune começou a pressionar Khachanov. No sétimo game, o dinamarquês conseguiu a quebra e encaminhou a vitória por 6-3.

Veja todos os detalhes de Karen Khachanov 0-2 Holger Rune

Khachanov, que buscava sua primeira final de saibro no circuito, seguiu tendo problemas no segundo saque. Ele foi quebrado de zero no começo da segunda parcial.

Rune chegou a vencer sete games consecutivos. Khachanov interrompeu a sequência ao sacar em 3-0, mas já era tarde para evitar a derrota.