Vice-campeão de Wimbledon em 2022 e atual número 671 no ranking da ATP, Kyrgios passou a sensação de não estar batendo na bola tão forte como de costume. O evento foi mais um show do que uma competição esportiva, e contava com regras modificadas para deixar o confronto mais equilibrado.
Veja os detalhes de Aryna Sabalenka 0-2 Nick Kyrgios
A quadra tinha dimensões reduzidas e Kyrgios jogava em um lado 9% maior que o de Sabalenka. Ambos também só tinham direito a um serviço, em vez dos dois habituais.
O duelo na Coca-Cola Arena teve poucas emoções. Kyrgios dominou claramente e até protagonizou alguns momentos de diversão, como um saque por baixo, uma tática que ele costuma usar com frequência no circuito masculino.
Outras Batalhas dos Sexos
O jogo inevitavelmente lembrou as míticas "Batalhas dos Sexos" de 1973 no tênis. Na ocasião, o ex-campeão americano Bobby Riggs, então com 55 anos, encarou as duas melhores tenistas da época, a australiana Margaret Court e a americana Billie Jean King.
Para ambas, aqueles jogos serviram como uma espécie de reivindicação num momento em que o circuito profissional feminino estava sendo organizado.
Riggs venceu Court sem dificuldades, mas foi derrotado por Billie Jean King, um resultado que teve um enorme valor simbólico naquele momento histórico.
A situação agora é muito diferente, com o tênis feminino estabelecido há décadas e tendo alcançado igualdade de premiação nos principais torneios.
