O italiano Jannik Sinner confirmou o favoritismo contra o americano Learner Tien na final do torneio ATP 500 de Pequim, nesta quarta (1º), e conquistou o 21º título de sua carreira.
Sinner (2º do ranking) bateu Tien (52º) com um duplo 6-2 em apenas 1h14min de duelo.
Confira os detalhes da final do Aberto da China
Este é o segundo título do número dois do mundo em Pequim, após o triunfo em 2023. Tien, de 19 anos, disputou sua primeira final no circuito ATP.
Este foi também o terceiro título do italiano de 24 anos na temporada, que perdeu apenas 9 finais na carreira. Em 2025, ele foi campeão do Aberto da Austrália e de Wimbledon.
Sinner acertou 22 winners e cometeu 9 erros não forçados, enquanto Tien acertou apenas 9 winners e fez 10 erros. O italiano também salvou os dois break points que enfrentou e quebrou o rival em 4 oportunidades.

Apesar da derrota, Learner Tien subiu 16 posições para o 36º lugar no ranking mundial – seu melhor resultado desde que virou profissional.
O italiano, por outro lado, segue atrás de Carlos Alcaraz (1º) no ranking, mas pode diminuir a diferença no Masters de Xangai – que não contará com o espanhol, lesionado.
Com o título de Sinner na China e de Alcaraz no ATP 500 de Tóquio, na terça-feira, esta foi a 1ª vez desde 2020 que número 1 e número 2 do mundo conquistam títulos na mesma semana.