Mais

Anisimova vira jogaço contra Paolini e encara Gauff na semi de Pequim

Amanda
Amanda GREG BAKER / AFP

Em jogo digno de duas tenistas do top 10 em boa fase, Amanda Anisimova (4ª do ranking) bateu a italiana Jasmine Paolini (8ª) nesta quinta-feira (2) e avançou para as semifinais do WTA 1000 de Pequim.

Anisimova superou Paolini de virada com parciais de 6-7(4), 6-3 e 7-5, após 2 horas e 46 minutos de intensa batalha.

Confira os detalhes de Anisimova x Paolini

Na próxima fase, a estadunidense encara a compatriota Coco Gauff (3ª), atual campeã do torneio, que mais cedo passou pela alemã Eva Lys (66ª) por 6-3 e 6-4.

Vice-campeã de Wimbledon e do US Open nesta temporada, Amanda Anisimova vai disputar sua 6ª semifinal de 2025. Ela tenta alcançar uma final inédita na China.

Paolini, por outro lado, segue sem conseguir vencer a americana no tour (2D em 2J).

Ataque contra defesa

A partida dentre Amanda e Jasmine foi equilibrada do início ao fim, com a estadunidense marretando seu backhand – o mais veloz do mundo no momento – e a italiana se defendendo como poucas conseguem no circuito.

A primeira parcial, decidida no tie-break, pendeu para Paolini por conta dos erros não forçados da adversária em pontos importantes.

Números da semifinal
Números da semifinalFlashscore

No segundo set, a número 8 do mundo não teve chance contra a bola profunda e pesada de Anisimova, que passou a errar menos.

O set final também premiou a tenista mais agressiva. Após Jasmine Paolini devolver uma quebra inicial, a número 4 do ranking foi potente e precisa demais nos últimos dois games para fechar a virada.

Semi contra a campeã

A semifinal entre Amanda Anisimova e Coco Gauff será na madrugada de sexta (3) para sábado. Esta será apenas a 4ª partida entre ambas. Até aqui, Anisimova leva vantagem com 2 triunfos – incluindo o único em quadra dura – e 1 derrota.

Siga Anisimova x Gauff em tempo real

Gauff manterá a 3ª posição do ranking mesmo que perca o jogo e não consiga defender os pontos do título do ano passado.

As partidas das quartas de final do outro lado da chave serão disputadas nesta sexta-feira. Jessica Pegula encara Emma Navarro, enquanto Linda Noskova enfrenta Sonay Kartal.

Confira a tabela completa do WTA 1000 de Pequim