A tenista norte-americana Coco Gauff, número 3 do mundo, e a cazaque Elena Rybakina (nº 10), que busca garantir sua vaga no WTA Finals, torneio que encerra a temporada, ganharam suas respectivas estreias no WTA 1000 de Pequim nesta sexta-feira (26).
Gauff, atual campeã da capital chinesa, derrotou a russa Kamilla Rakhimova (nº 89) por 6-4 e 6-0 na segunda rodada. Sua próxima partida será mais complicada, pois enfrentará a canadense Leyla Fernandez (nº 25), que também dominou sua partida da segunda rodada contra a ex-nº 3 do mundo Maria Sakkari (6-2 e 6-0).
Veja a chave completa do WTA 1000 de Pequim
Assim como Gauff, Rybakina foi dispensada da primeira rodada devido à sua condição de cabeça de chave, mas derrotou a americana Caty McNally (nº 90) por 7-5, 4-6 e 6-3 e buscará sua vaga nas oitavas de final contra a alemã Eva Lys (nº 66).
Antes do início do torneio de Pequim, Rybakina estava em 8º lugar na Corrida, ranking que agrega os pontos acumulados pelas jogadoras ao longo da temporada e determina que oito delas competirão nas Finais do WTA em Riad (de 1 a 8 de novembro).