Mais

Por lesão, Zheng e Musetti não terminam seus jogos e abandonam Aberto da China

Qinwen jogou apenas uma partida em 3 meses
Qinwen jogou apenas uma partida em 3 mesesXin Mengchen / XINHUA / Xinhua via AFP

O Aberto da China sofreu duas baixas importantes e frustrou os espectadores nesta segunda-feira (29). A chinesa Zheng Qinwen, número 9 do mundo, abandonou sua partida da 3ª rodada do WTA 1000, enquanto o italiano Lorenzo Musetti foi forçado a desistir de seu duelo das quartas de final do ATP 500 de Pequim.

Zheng voltou a sentir o mesmo problema que a obrigou a parar de jogar tênis e a se submeter a uma cirurgia no cotovelo há três meses.

A estrela da casa venceu o 2º set do jogo contra a tcheca Linda Noskova, mas desistiu em 6-4, 3-6 e 3-0

Quando Zheng anunciou em julho que seria submetida a uma cirurgia no cotovelo direito, ela confirmou que o problema a incomodava há algum tempo e que os médicos haviam dito que a cirurgia era a melhor opção. Após retornar do pós-operatório em Pequim, a campeã olímpica de Paris 2024 admitiu que ainda não está 100%.

Siga o WTA 1000 de Pequim em tempo real

"Na verdade, o Aberto da China não estava em nossos planos porque, como eu disse na quadra, eu ainda não estava 100%. Estava mais para 80%, 70%, mas eu podia competir. O processo de recuperação é muito longo. No início, eu me recuperei muito rapidamente. De alguma forma, quando cheguei aos últimos 20%, simplesmente não melhorei", disse a anfitriã após a 2ª rodada do torneio chinês.

No fim de semana, Zheng havia jogado sua primeira partida no tour desde Wimbledon, derrotando Emiliana Arango por 6-3 e 6-2.

A número 9 do mundo está agendada para disputar o WTA 1000 de Wuhan na próxima semana.

Musetti também para no 3º set

Lorenzo Musetti passou por situação parecida nesta segunda. Assim como Zheng, ele também abandonou seu jogo quando perdia por 3 a 0 no 3º set.

O italiano havia levado a primeira parcial contra o americano Learner Tien, mas acabou sucumbindo por 4-6, 6-3 e 3-0. Musetti ainda não explicou a razão de sua desistência.

Tien avançou para encarar o russo Daniil Medvedev na semifinal do ATP 500 de Pequim. Confira aqui a tabela completa.