Mais

"Estou tão cansada disso": Badosa abandona WTA de Berlim com mais uma lesão

Paula descontou a frustração na raquete
Paula descontou a frustração na raqueteANDREAS GORA / DPA / dpa Picture-Alliance via AFP
A espanhola Paula Badosa (10ª do ranking) abandonou sua partida das quartas de final do WTA 500 de Berlim, nesta sexta (20), por conta de uma lesão no quadril. Esta foi a terceira partida nesta temporada em que ela é forçada a se retirar.

Badosa desistiu de seu jogo contra a chinesa Wang Xin (49ª) no início do 2º set, após ter perdido a primeira parcial por 6-1 em menos de meia hora.

Confira os detalhes da partida

Estou cansada disso", disse a tenista de 26 anos logo após o duelo contra Xin. Paula quebrou e arremessou longe sua raquete na quadra central de Berlim depois de avisar que não poderia seguir jogando.

A lesão desta sexta foi no lado direito do quadril, mas Badosa tem sofrido com um problema crônico nas costas – o que a força a jogar sob efeito de cortisona.

Confira todos os resultados do WTA 500 de Berlim

Por conta da contusão nas costas, ela desistiu de Indian Wells, Roma e Madri este ano, e também abandonou um jogo em Mérida e outro em Miami.

Ex-número 2 do mundo, ela saiu do top 100 na temporada passada devido a seus problemas físicos, mas conseguiu retornar ao top 10 em 2025.

"Em Indian Wells, os médicos me disseram que seria muito complicado continuar minha carreira", confessou Badosa depois recentemente.

Histórico de problemas de Paula
Histórico de problemas de PaulaFlashscore