Por conta de seu ranking, Jabeur, que foi campeã em Berlim em 2022, teve de jogar o qualifying este ano e acabou perdendo na segunda rodada. Mas ela seguiu no torneio como lucky loser após desistência de Anastasia Potapova.
Siga o WTA 500 de Berlim em tempo real
Na 1ª rodada da chave principal, a tunisiana despachou a americana Caroline Dolehide (64ª) antes de eliminar Paolini com parciais de 6-1 e 6-3, em 1h17min de jogo.
Esta foi apenas a segunda vitória de Ons sobre uma top 10 na temporada, e sua primeira na grama desde 2023.
Na próxima rodada em Berlim, ela pode encarar a tcheca Marketa Vondrousova, sua algoz na final de Wimbledon 2023. Vondrousova joga ainda nesta quarta-feira contra a russa Diana Schneider.
Melhor jogo do ano
Jabeur concordou após o confronto que a vitória sobre Paolini possivelmente foi seu melhor jogo em 2025 até aqui.
Confira os detalhes de Paolini x Jabeur
Sob forte calor na capital alemã, Ons não cedeu uma quebra de saque sequer à italiana, enquanto Paolini teve de salvar 12 dos 16 break-points que enfrentou.

Com excelente variação de golpes, incluindo seus famosas deixadinhas, a tunisiana dificultou a vida de Paolini, que por sua vez teve dificuldades em colocar spin na bola e empurrar Jabeur para o fundo da quadra.
“Minhas mãos que decidem a hora de fazer um drop shot", disse Ons após o jogo.
Ons Jabeur está subindo duas posições no ranking (59ª) com os resultados de momento. Ela saiu do top 20 após pausa para uma cirurgia no final do ano passado, e ainda não voltou a conquistar títulos.
Já Jasmine, mesmo com a derrota, está ultrapassando a chinesa Qinwen Zheng na 4ª posição.