“Acho que haverá grandes expectativas novamente, mas preciso manter o pé no chão e continuar com o bom trabalho”, disse a tcheca após vencer a qualifier chinesa Xinyu Wang por 7-6(10), 4-6 e 6-2 na decisão em Berlim.
Confira os detalhes da final do WTA 500 de Berlim
Com seu 3º título da carreira, Vondrousova voltará ao top 100 da WTA. A ex-número 6 do mundo despencou no ranking depois de passar por uma cirurgia no ombro e chegou a Berlim este ano como a 164ª do mundo.
“Viemos para cá com a esperança de passar pela 1ª rodada", disse ela, que acrescentou que “não jogou muito tênis nos últimos meses".
"Mas o trabalho duro valeu a pena. Ajuda muito se manter paciente e ter um bom time", completou a tcheca.
Marketa perdeu apenas 2 sets em Berlim e superou duas campeãs de Grand Slam em seu caminho até a final (Aryna Sabalenka e Madison Keys).
Wang, por outro lado, chegou à sua primeira decisão da carreira ao despachar Coco Gauff, campeã de Roland Garros, Liudmila Samsonova e Paula Badosa.
A chinesa subirá para a 33ª colocação do ranking nesta segunda-feira. Daqui a dois dias, ela será a adversária da brasileira Beatriz Haddad Maia na estreia do WTA 500 de Bad Homburg.
Confira a tabela do WTA de Bad Homburg
Final quente
A decisão do WTA de Berlim foi disputada sob sol forte no dia mais quente do ano na capital alemã (33 ºC).
Marketa Vondrousova salvou quatro set points no tie-break da primeira parcial antes de sair na frente do placar.

O jogo foi bastante equilibrado até a ex-campeã de Wimbledon conseguir duas quebras no set decisivo para fechar a partida.
"Eu amo a grama", confessou a tcheca após sua conquista.
Vondrousova terminou o torneio com o quarto maior número de aces (16), enquanto Wang foi a tenista com melhor aproveitamento no saque (66%).