Com Sabalenka e sem Rybakina: veja duelos das semifinais do WTA 500 de Brisbane

Aryna está invicta em 2026
Aryna está invicta em 2026BRADLEY KANARIS / GETTY IMAGES ASIAPAC / GETTY IMAGES VIA AFP

A número um do mundo Aryna Sabalenka se vingou de Madison Keys (7ª) nesta sexta-feira (9), em uma reedição da final do último Australian Open, e avançou para a semifinal do WTA de Brisbane.

Sabalenka superou sua algoz com um duplo 6-3, em 1h30 de jogo.

Keys entrou em quadra menos de 24 horas após sua vitória de três horas sobre a russa Diana Shnaider e jogou com a coxa enfaixada.

A campeã do Australian Open 2025 fez uma partida atípica, com muitos erros, e teve dificuldades no saque, enquanto Sabalenka atuava com a fluidez de sempre.

Confira todos os resultados do WTA 500 de Brisbane

"Estou apenas tentando colocar em prática o que trabalhei na pré-temporada, como subir à rede," disse Aryna após o confronto. "Trabalhei no meu saque, e parece que está funcionando um pouco melhor", acrescentou.

Tabela das semifinais de Brisbane

Sabalenka vai enfrentar na noite desta sexta-feira a tcheca Karolina Muchová, que eliminou a número 5 do mundo Elena Rybakina por 6-2, 2-6 e 6-4.

Siga Sabalenka x Muchová em tempo real

Muchová dominou o primeiro set diante de uma Rybakina irreconhecível, que só conseguiu encontrar ritmo no segundo set. Elena vinha em grande fase, mas cometeu 42 erros não forçados.

A tcheca venceu os últimos três duelos diretos contra Sabalenka, sendo o mais recente em 2024, no Aberto da China. "Se foi há um ano e meio, hoje somos jogadoras diferentes do que éramos antes," disse Muchová em quadra.

A única vitória da bielorrussa veio em 2019.

A outra semifinal será jogada na sequência, entre a estadunidense Jessica Pegula (6ª do ranking) e a ucraniana Marta Kostyuk (26ª).

Siga Pegula x Kostyuk em tempo real

No confronto direto, Pegula leva vantagem com 4V e 1D, mas Kostyuk faz um torneio surpreendente em Brisbane. Ela deixou pelo caminho a 2ª cabeça de chave, Amanda Anisimova (3ª), e superou nas quartas de final a russa Mirra Andreeva (9ª) em sets diretos.

Já Pegula vem de vitória sobre a russa Liudmila Samsonova (17ª) por 6-3 e 7-6.