Sabalenka vence Kostyuk e conquista torneio de Brisbane sem perder um set

Sabalenka reina novamente em Brisbane
Sabalenka reina novamente em BrisbaneWILLIAM WEST/AFP

A número um do tênis mundial, a bielorrussa Aryna Sabalenka, venceu neste domingo (11) o torneio de Brisbane contra a ucraniana Marta Kostyuk. A partida foi decidida em dois sets (6-4 e 6-3) e durou apenas 78 minutos.

"Todo dia você entra em quadra para mostrar seu nível, e acho que consegui fazer isso muito bem nesta semana", disse Sabalenka, que conquistou o título sem perder um único set.

Confira os resultados do WTA de Brisbane

A vitória é um bom sinal para sua participação no Aberto da Austrália. "Estarei lá, lutando", garantiu.

Veja os detalhes de Sabalenka x Kostyuk

"Vou fazer de tudo para ir o mais longe possível", afirmou, "e para fazer um pouco melhor do que no ano passado, esse é meu objetivo", disse a líder do ranking da WTA.

Em 2025, ela perdeu a final do Aberto da Austrália para a americana Madison Keys, depois de ter sido campeã desse torneio em 2023 e 2024.

"Jogo todos os dias com dor no coração"

Em Brisbane, Kostyuk, número 26 do mundo, não conseguiu superar Aryna e também teve problemas no saque.

Assim como muitas tenistas ucranianas, Marta se recusou a apertar a mão da rival bielorrussa após a partida e mencionou o conflito em seu país.

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

"Jogo todos os dias com dor no coração e há milhares de pessoas agora sem luz nem água quente", comentou. "Faz menos 20 graus lá fora e é muito doloroso viver essa realidade todos os dias", afirmou.

Inclusive, outra tenista ucraniana conquistou o outro torneio WTA disputado na semana anterior ao Aberto da Austrália: aos 31 anos, a experiente Elina Svitolina parece viver uma nova fase na carreira e venceu a chinesa Wang Xinyu por 6-3 e 7-6/8-6 para levantar o 19º troféu da carreira.