A vitória de João Fonseca veio em parciais de 7/6 (3), 5/7 e 6/1 em 2h37mins. Na final, o jovem de 18 anos enfrentará o vencedor do duelo entre Francisco Cerúndolo (28º) e Pedro Martínez (41º), que se enfrentarão ainda neste sábado.
Veja a chave completa do ATP 250 de Buenos Aires
João Fonseca é o primeiro brasileiro a alcançar a final no Buenos Aires Lawn Tennis Club desde Gustavo Kuerten em 2001. Guga venceu o torneio há 24 anos ao bater o argentino José Acasuso. O carioca também se tornou o mais jovem tenista do Brasil a se classificar para uma final de ATP.
Vitória na raça
Depois da batalha contra o argentino Mariano Navone nas quartas de final, João Fonseca novamente superou seus limites para continuar no Argentina Open. Na primeira parcial o brasileiro se viu em um duelo disputado e sem quebras. No tie-break, o carioca sobrou e abriu 1 a 0 após vencer por 7-3.
O segundo set também foi disputado, mas João flertou com a quebra de serviço do sérvio em vários momentos. Após tanto tentar, a joia brasileira conseguiu no oitavo game e deixou o placar 5/3. No entanto, Laslo Djere reagiu, devolveu a quebra e acabou emendando quatro games seguidos para fechar em 7/5.
Quem olha o placar do último set, acredita que João passou sem sustos. Mas não foi isso que aconteceu. Após abrir 2/1, o brasileiro pediu atendimento médico por um desconforto no abdômen e recebeu massagem por alguns minutos. Com o jogo retomado, o jovem amassou seu rival e venceu todos os games até fechar em 6/1.