O espanhol de 22 anos lutará no sábado por uma vaga em sua segunda final em Cincinnati, após a derrota sofrida diante do sérvio Novak Djokovic em 2023. Seu adversário virá da última partida das quartas de final, que também será disputada nesta sexta-feira, entre o alemão Alexander Zverev e o norte-americano Ben Shelton.
Veja a chave completa do Masters 1000 de Cincinnati
A outra semifinal será entre o italiano Jannik Sinner, atual campeão do circuito, e o francês Terence Atmane, a maior revelação deste torneio em que começou na 136ª posição do ranking da ATP.
O ex-número um do mundo comemorou com alívio sua 15ª vitória consecutiva em torneios do nível Masters 1000, uma sequência com a qual conquistou os títulos de Monte Carlo e Roma.
“Quando você perde o foco em alguns pontos contra alguém como Andrey, pode acabar perdendo a partida”, reconheceu Alcaraz. “Nesses momentos, mantive-me positivo e mentalmente forte.”
“Tenho orgulho de aceitar que precisava jogar o terceiro set e que seria uma batalha longa. Eu adoro isso”, afirmou o espanhol, apesar de reconhecer que as condições na quadra eram “extremas”.