Mais

Algoz de João Fonseca vira sobre Taylor Fritz e vai às quartas do Masters de Cincinnati

Fritz era um dos favoritos ao título
Fritz era um dos favoritos ao títuloMarcin Cholewinski / Zuma Press / Profimedia

O americano Taylor Fritz, quarto cabeça de chave, sofreu uma derrota surpreendente diante de sua torcida nas oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati, nesta quarta-feira (13), para o francês Terence Atmane, número 136 do ranking da ATP.

Atmane, que veio do qualifying e passou por João Fonseca na 3ª rodada, se recuperou após perder o primeiro set e venceu Fritz por 3-6, 7-5 e 6-3.

Confira os detalhes de Atmane 2x1 Fritz

O francês de 23 anos é o jogador com a pior posição no ranking a derrotar um tenista do top 5 no tour desde que seu compatriota Gael Monfils venceu Stefanos Tsitsipas em 2023.

O algoz de Fonseca conseguiu 13 aces e venceu 82% dos pontos no 1º saque contra Fritz.

Em sua estreia nas quartas de final de um Masters 1000, Atmane enfrentará o dinamarquês Holger Rune, sétimo cabeça de chave, na próxima rodada. O duelo está agendado para a noite desta quinta-feira – siga em tempo real.

Rune avançou de fase nesta quarta após a desistência de Frances Tiafoe por lesão quando o dinamarquês vencia o 2º set.

Fritz, que chegou às semifinais do Masters 1000 do Canadá, vinha mostrando ser um dos jogadores mais confiantes em quadras duras. Nesta temporada, o californiano de 27 anos foi o único a chegar às oitavas de final em todos os quatro torneios do Masters 1000 realizados nesse tipo de superfície.

Confira a tabela completa do Masters de Cincinnati

Com seu resultado surpreendente em Cincinnati, Terence Atmane vai entrar no top 100 do ranking na próxima semana.