O torneio de Cincinnati pode ter sido o último teste de João Fonseca antes do US Open, que começa em 24 de agosto. O brasileiro tem a chance de disputar o ATP 250 de Winston-Salem, entre os dias 17 e 23, mas não está garantido na chave.
Confira a chave completa do Masters 1000 de Cincinnati
Apesar da eliminação na 3ª rodada, Fonseca vai subir de 52º para 44º na próxima atualização do ranking da ATP. A posição é a melhor da curta carreira do jovem de 18 anos.
Atmane não dá chance a João
Apesar do ranking modesto (136º), Térence Atmane jogou como um top 10 do mundo. O canhoto francês deu pouquíssimas chances a João Fonseca quando sacou (só dois break points) e foi muito agressivo nos serviços do brasileiro, sempre com um canhão no forehand.
Veja os detalhes de João Fonseca 0-2 Térence Atmane
Atmane disparou 28 winners — contra 7 de Fonseca — e ganhou 80% dos pontos no primeiro serviço (28/35). Além de encarar um adversário inspiradíssimo, o jovem brasileiro passou longe de sua melhor versão. Ele só ameaçou o francês quando devolveu uma quebra no segundo set, mas a reação parou por aí.
Nas oitavas de final, Atmane vai encarar o número 4 do mundo, Taylor Fritz. O americano eliminou o italiano Lorenzo Sonego com parciais de 7-6 (4) e 7-5.
