Mais

Sinner vence Diallo e supera noite caótica no Masters 1000 de Cincinnati

Sinner começou muito bem a sua caminhada em Cincinnati
Sinner começou muito bem a sua caminhada em CincinnatiDylan Buell/Getty Images via AFP

Jannik Sinner ignorou interrupções por falta de energia para derrotar Gabriel Diallo por 6-2, 7-6 (6) nesta segunda-feira (110, dia de muitos problemas no Masters e WTA 1000 de Cincinnati.

O atual campeão, cabeça de chave número 1, foi direto ao ponto contra um canadense, 35º no ranking, que foi atormentado por oito duplas faltas no primeiro set e 49 erros não forçados na partida.

Veja a chave completa do Masters 1000 de Cincinnati

A partida foi interrompida brevemente, com Sinner liderando por 4 a 2, devido à falha repentina do sistema de áudio do sistema eletrônico de marcação de linha. Antes, ambos os jogadores tiveram que lidar com telas de LED piscando diretamente atrás deles, na quadra.

A dupla concordou em continuar sem o sistema, com o árbitro de cadeira retransmitindo temporariamente as decisões do algoritmo — que ele viu no tablet de sua cadeira — aos jogadores quando necessário, enquanto uma reinicialização era realizada.

Essa pequena falha ocorreu duas horas após o caos causado por uma queda de energia generalizada que interrompeu completamente o torneio. Cinco minutos depois, com Sinner vencendo por 1 a 0 no jogo e no segundo set, o caos continuou com um alarme disparando em algum lugar do estádio e a partida suspensa pela terceira vez.

Sinner e Diallo continuaram a jogar com a distração soando um pouco fraca ao fundo, até que finalmente parou após mais um game.

"Foi um dia muito difícil", disse o italiano. "É preciso encontrar o equilíbrio contra esses grandes sacadores. Tive dificuldades com isso às vezes hoje. Mas preciso de partidas difíceis como esta, estou feliz por ter conseguido uma antes do Grand Slam... Estou feliz com o jogo de hoje, mas sei que posso fazer melhor."