O primeiro jogo do dia tem Iga Swiatek (3ª do ranking), atual campeã de Wimbledon, encarando a russa Anna Kalinskaya (34ª).
Siga o Aberto de Cincinnati em tempo real
Kalinskaya é das pouquíssimas tenistas no circuito com 100% de aproveitamento contra Iga. A russa superou a polonesa com um duplo 6-4 na semifinal do WTA 1000 de Dubai, em fevereiro de 2024, no único encontro entre elas até aqui.
Na sequência, temos o clássico Aryna Sabalenka (1ª) x Elena Rybakina (10ª), uma das maiores rivalidades do WTA tour.
Aryna e Elena duelarão pela 12ª vez na carreira. A bielorrussa leva vantagem com 7 vitórias contra 4.
O único jogo entre ambas nesta temporada, pelas quartas de final do WTA 500 de Berlim, foi uma das melhores partidas do ano. Sabalenka superou Rybakina no tie-break do 3º set depois de salvar 4 match-points.
Do outro lado da chave, o grande jogo é entre Coco Gauff (2ª), campeã de Roland Garros, e a italiana Jasmine Paolini (9ª).
Jasmine derrotou Coco duas vezes na temporada de saibro deste ano, mas a americana venceu os 2 confrontos contra a rival em quadra dura.
Na semifinal, Gauff ou Paolini encontram a vencedora do duelo entre as piores ranqueadas das quartas de final: a russa Veronika Kudermetova (36ª) e a francesa Varvara Gracheva (106ª).
Nascida na Rússia, Gracheva jamais bateu Kudermetova em 2 encontros – e no último jogo perdeu, em 2022, perdeu de 6-1 e 6-0.
As semis femininas de Cincinnati serão disputadas no domingo (17).
Tabela das quartas de final do WTA 1000 de Cincinnati
Sexta-feira, 15 de agosto
• Swiatek x Kalinskaya – às 12h (de Brasília)
• Sabalenka x Rybakina – Não antes das 13h30
• Gracheva x Kudermetova – às 17h30
• Gauff x Paolini – Não antes das 21h30
Onde assistir
Quartas de final do Aberto de Cincinnati
Transmissão: ESPN 2 (TV fechada) e Disney+ (streaming)