Mais

Gauff vence Bronzetti e vai às quartas de final do WTA 1000 de Cincinnati

Gauff foi campeã na última vez em que avançou às quartas em Cincinnati
Gauff foi campeã na última vez em que avançou às quartas em CincinnatiAFP
A jovem tenista americana Coco Gauff voltou à ação com tudo nesta quinta-feira (14), ao derrotar a italiana Lucia Bronzetti, para chegar às quartas de final do WTA 1000 de Cincinnati.

A número dois do mundo derrotou Bronzetti (61ª) por 6-2 e 6-4 em partida das oitavas de final, disputada sob o intenso calor de Ohio. A americana de 21 anos vai enfrentar outra italiana nas quartas, Jasmine Paolini, que superou a tcheca Barbora Krejcikova (2 a 0).

Confira os detalhes de Lucia Bronzetti 0 x 2 Coco Gauff

Gauff é a única tenista local que disputa as quartas de final em Cincinnati, onde também competem as outras duas grandes favoritas ao título, a bielorrussa Aryna Sabalenka e a polonesa Iga Swiatek.

Nesta quinta-feira, a americana retornou à competição após vários dias de descanso já que não precisou disputar a terceira rodada devido à desistência da ucraniana Dayana Yastremska.

Diante de Bronzetti, que buscava a primeira vaga em uma quartas de final de um WTA 1000, Gauff começou forte e venceu o primeiro set em apenas 33 minutos. No segundo set, a tenista encontrou mais resistência da italiana e suou muito para vencer graças a um saque mais preciso do que o que tem demonstrado nesta temporada e uma série de winners.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

"Joguei agressivamente durante a maior parte da partida. Talvez eu tenha tido algumas jogadas mais passivas, mas é difícil. As bolas são muito leves e difíceis de controlar", explicou a vencedora.

Na última vez que Gauff chegou às quartas de final em Cincinnati, em 2023, se tornou a mais jovem campeã da história do torneio, uma espécie de preparativo para o Aberto dos Estados Unidos, que começa em 24 de agosto.