A número dois do mundo derrotou Bronzetti (61ª) por 6-2 e 6-4 em partida das oitavas de final, disputada sob o intenso calor de Ohio. A americana de 21 anos vai enfrentar outra italiana nas quartas, Jasmine Paolini, que superou a tcheca Barbora Krejcikova (2 a 0).
Confira os detalhes de Lucia Bronzetti 0 x 2 Coco Gauff
Gauff é a única tenista local que disputa as quartas de final em Cincinnati, onde também competem as outras duas grandes favoritas ao título, a bielorrussa Aryna Sabalenka e a polonesa Iga Swiatek.
Nesta quinta-feira, a americana retornou à competição após vários dias de descanso já que não precisou disputar a terceira rodada devido à desistência da ucraniana Dayana Yastremska.
Diante de Bronzetti, que buscava a primeira vaga em uma quartas de final de um WTA 1000, Gauff começou forte e venceu o primeiro set em apenas 33 minutos. No segundo set, a tenista encontrou mais resistência da italiana e suou muito para vencer graças a um saque mais preciso do que o que tem demonstrado nesta temporada e uma série de winners.

"Joguei agressivamente durante a maior parte da partida. Talvez eu tenha tido algumas jogadas mais passivas, mas é difícil. As bolas são muito leves e difíceis de controlar", explicou a vencedora.
Na última vez que Gauff chegou às quartas de final em Cincinnati, em 2023, se tornou a mais jovem campeã da história do torneio, uma espécie de preparativo para o Aberto dos Estados Unidos, que começa em 24 de agosto.