Mais

Rybakina elimina Sabalenka nas quartas de final do WTA 1000 de Cincinnati

Rybakina quer o seu primeiro título em quadra dura
Rybakina quer o seu primeiro título em quadra duraPress Wire/Shutterstock Editorial/Profimedia
A tenista bielorrussa Aryna Sabalenka, número um do mundo, foi eliminada nesta sexta-feira (15) nas quartas de final do WTA 1000 de Cincinnati ao perder para a cazaque Elena Rybakina.

Atual campeã, Sabalenka se despediu com uma atuação anormalmente fraca contra uma implacável Rybakina, que venceu por 6-1 e 6-4.

Veja a chave completa do WTA 1000 de Cincinnati

A cazaque, 10ª colocada no ranking da WTA, lutará por uma vaga em sua primeira final em Cincinnati contra a polonesa Iga Swiatek. Rybakina, campeã de Wimbledon em 2022, está tendo seu melhor desempenho no circuito de quadra dura antes do US Open, que começa em 24 de agosto.

No último mês, ela chegou às semifinais em Washington (WTA 500) e Montreal (WTA 1000), mas perdeu inesperadamente para as canadenses Leylah Fernández e Victoria Mboko.

Nesta sexta-feira, sob um sol escaldante, Rybakina atropelou Sabalenka com um tênis extremamente eficiente e um saque imparável, conquistando 81% dos seus pontos no primeiro serviço. Líder do ano em aces, o cazaque castigou a bielorrussa com 11 e neutralizou suas cinco oportunidades de quebra.

"Estou feliz com meu saque. Foi a chave hoje", reconheceu a vencedora. "Se Aryna tivesse sacado bem, teria sido completamente diferente. Espero continuar assim".

Sabalenka, que desistiu de disputar o WTA 1000 do Canadá, agora vai tentar defender seu título no US Open, o último Grand Slam do ano.