Rybakina (10ª do ranking) despachou Keys (6ª) com parciais de 6-7(3), 6-4 e 6-2, em 2h26min.
Confira os detalhes de Elena Rybakina 2x1 Madison Keys
A cazaque vai enfrentar a número 1 do mundo Aryna Sabalenka, nesta sexta-feira, em sua 2ª presença da carreira nas quartas de final em Cincinnati – e sua 16ª de um torneio WTA 1000.
Duelo de gigantes
Esta será o 12º duelo entre as duas rivais. Aryna leva vantagem com 7 vitórias e 4 derrotas em cima da ex-número 2 do mundo.
O único jogo entre ambas nesta temporada, pelas quartas de final do WTA 500 de Berlim, foi uma das melhores partidas do ano, segundo a própria WTA. Sabalenka superou Rybakina no tie-break do 3º set depois de salvar 4 match-points.

“Jogamos tantas vezes. É sempre uma batalha", disse Elena sobre encontrar Sabalenka mais uma vez.
Siga Sabalenka x Rybakina em tempo real
Quem passar para a semi, encara Iga Swiatek ou Anna Kalinskaya por uma vaga na decisão.
Elena se vinga de Keys
Após perder um 1º set apertado, Elena Rybakina desperdiçou uma quebra no início do segundo set contra Madison Keys, mas conseguiu recuperar a vantagem no nono game.
No set decisivo, a campeã de Wimbledon 2022 não deu chances para a campeã do Australian Open deste ano, quebrando três vezes para virar a partida.
Rybakina empatou o confronto direto contra Keys em 3 vitórias para cada lado – 2 para cada na quadra dura. A cazaque também se vingou da derrota para a americana nas oitavas do Australian Open, em janeiro.