Mais

Sorteio coloca campeã e vice de Wimbledon no caminho de Bia Haddad em Cincinnati

Bia volta à quadra após derrota na estreia em Montreal
Bia volta à quadra após derrota na estreia em MontrealKirill KUDRYAVTSEV / AFP

O WTA 1000 de Cincinnati sorteou sua tabela da chave principal nesta quarta (6), colocando tenistas que vêm em boa fase no caminho da brasileira Bia Haddad Maia, que não vive seu melhor momento.

Atual número 21 do mundo, Bia fará sua estreia será neste fim de semana contra a vencedora do duelo entre a australiana Maya Joint (45ª do ranking) e a belga Greetje Minnen (87ª).

Confira a tabela completa do WTA 1000 de Cincinnati

Campeã do WTA 250 de Eastbourne, em junho, Joint vive a melhor fase de sua jovem carreira. A australiana de 18 anos só venceu, porém, apenas 1 de seus 2 jogos na gira de quadra dura pós-Wimbledon. Já Minnen conquistou o WTA 250 de Birmingham durante a temporada de grama, e ainda não estreou na gira da América do Norte.

Lado da chave da brasileira
Lado da chave da brasileiraCincyTennis

Swiatek pela frente?

Em seu quadrante da chave, Beatriz Haddad tem a russa Ekaterina Alexandrova (15ª) como tenista mas forte na 3ª fase, e Amanda Anisimova (7ª) – vice-campeã de Wimbledon –, como principal cabeça de chave nas oitavas.

Iga Swiatek, campeã do mais recente Grand Slam da temporada, seria a principal ameaça em uma possível quartas de final para a brasileira. Este confronto ainda é inédito no tour.

Veja a seguir a projeção da número 1 do Brasil no Cincinnati Open, de acordo com o atual ranking das adversárias.

Caminho de Bia Haddad em Cincinnati

1ª rodada: bye 

2ª rodada: Maya Joint (45ª)

3ª rodada: Ekaterina Alexandrova (15ª)

Oitavas de final: Amanda Anisimova (7ª)

Quartas de final: Iga Swiatek (3ª)

Semifinal: Aryna Sabalenka (1ª)

Final: Coco Gauff (2ª)

O Aberto de Cincinnati, que acontece entre 7 e 18 de agosto, é o 2º torneio de Bia na gira norte-americana, e seu penúltimo antes do US Open.