Iga venceu Kalinskaya pela 1ª vez na carreira com um duplo 6-4, em 1 hora e meia de jogo.
Confira os detalhes da partida
Esta será a 3ª semi de Swiatek em Cincinnati, e sua 21ª de nível 1000 na carreira. Para chegar à final do torneio estadunidense pela primeira vez, a polonesa precisa passar por Aryna Sabalenka (1ª) ou Elena Rybakina (10ª), que se enfrentam na sequência.
Desta vez, Anna Kalinskaya não teve a mesma consistência que mostrou ao superar Iga Swiatek no WTA 1000 de Dubai, no início do ano.
A russa sofreu com um problema na panturrilha – que exigiu um atendimento médico – e outro no ombro, e não conseguiu achar seu ritmo. Ela acabou cometendo 27 erros não forçados – 10 a mais que Swiatek.

A polonesa, por outro lado, fez uma boa partida, conseguindo 15 winners contra 13, mas precisou de 5 match-points para fechar o duelo.
A atual campeã de Wimbledon também sacou melhor, ganhando 24 dos 30 pontos no primeiro saque e 15 dos 23 segundos. Ela só foi quebrada uma vez, e no 2º set, e se recuperou logo no game seguinte.
Iga perdeu apenas 19 games no WTA 1000 estadunidense até aqui, embora tenha feito apenas 3 partidas, já que pulou a 1ª rodada e se beneficiou de uma desistência na 3ª fase.
As semifinais de Cincinnati serão disputadas no domingo (17), e a final na próxima segunda-feira.