Com uma brilhante atuação, Swiatek, atual número 3 do mundo, fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3, em uma hora e 38 minutos.
Siga o WTA de Cincinatti pelo Flashscore
Campeã de Wimbledon há pouco mais de um mês, a polonesa de 24 anos vai disputar o título contra a italiana Jasmine Paolini, que superou a russa Veronika Kudermetova na outra semifinal.
"Foi um jogo muito difícil. No início, o nível era tão insano e tão rápido que não chegávamos na segunda bola", disse Swiatek após a partida. "Foi um jogo de muita qualidade e estou feliz com a minha atuação, não mudaria nada".
Ex-número 1 do mundo e dona de seis títulos de Grand Slam, Swiatek chega para a final de segunda-feira como grande favorita, independentemente de quem será sua adversária.
Caso levante o troféu, a polonesa também subirá para a segunda posição do ranking da WTA, ultrapassando a americana Coco Gauff, a menos de uma semana do início do US Open (24 de agosto - 7 de setembro), último Grand Slam da temporada.
A final em Cincinnati será a terceira de Swiatek em seus últimos quatro torneios disputados, e a primeira de WTA 1000 desde que foi campeã em Roma, em maio do ano passado.
