Mais

Veja os melhores lances e todos os recordes de Sinner na temporada

Jannik não vai esquecer o ano 2024
Jannik não vai esquecer o ano 2024JORGE GUERRERO/AFP
O italiano Jannik Sinner fez uma temporada quase perfeita no circuito da ATP em 2024. O número 1 do mundo ganhou seus dois primeiros Grand Slams da carreira e quebrou recorde atrás de recorde.

Sinner foi soberano na quadra dura, conquistando o Australian Open e o US Open, três títulos de Masters 1000 (Miami, Cincinnati e Xangai) e o ATP Finals em Turim.

Neste domingo (24), ele ainda levou a Itália ao título da Copa Davis, na quadra coberta de Málaga.

Sinner lidera o ranking ATP
Sinner lidera o ranking ATPFlashscore

Uma estatística em particular demonstra melhor a força do jovem de 23 anos: ele venceu pelo menos um set em todas as partidas que disputou neste ano, replicando um feito alcançado apenas por Roger Federer em 2005.

Assista a seguir aos melhores lances de Sinner em 2024, em compilação divulgada pela Tennis TV da ATP nesta quarta-feira.

Os recordes de Sinner na temporada

1) O italiano se tornou o único na história do tênis a ter ganho dois Slams, o ATP Finals e Copa Davis no mesmo ano.

2) Sinner é o primeiro tenista desde Roger Federer em 2005 a não perder nenhum jogo de 0 na temporada.

3) Jannik só perdeu para 4 tenistas este ano: três vezes contra Carlos Alcaraz (em Indian Wells, Roland Garros e Pequim), uma contra Stefanos Tsitsipas (Monte Carlo), uma contra Daniil Medvedev (Wimbledon) e uma contra Andrey Rublev (Montreal).

4) Sinner derrotou 49 tenistas diferentes no ano: o maior freguês foi Medvedev (cinco vezes).

5) O número 1 do mundo teve em 2024 o um aproveitamento de 92,41%. Ele venceu 73 partidas e perdeu apenas 6. A série começou com uma vitória sobre Botic van de Zanschulp no Austrália Open e terminou com um triunfo sobre outro neerlandês, Tallon Griekspoor, na Copa Davis.

Apenas Federer e Djokovic (uma vez cada) tiveram temporada com melhor aproveitamento que o italiano.

6) Sinner termina a temporada com quase 4 mil pontos a mais que o segundo colocado do ranking, o alemão Alexander Zverev. A diferença entre o número 1 e o número 2 é a maior em 8 anos.

7) Sinner é o primeiro italiano número 1 do mundo da ATP e o primeiro italiano a ganhar um Grand Slam na Era Aberta do tênis masculino.