Mais

Brasil bate Grécia na Copa Davis com vitória de João Fonseca sobre Stefanos Tsitsipas

João Fonseca venceu Stefanos Tsitsipas na casa do grego
João Fonseca venceu Stefanos Tsitsipas na casa do gregoAndré Gemmer/CBT
O Brasil venceu a Grécia por 3 a 1 em duelo da Copa Davis, neste domingo (14), em Atenas. O ponto da vitória brasileira foi conquistado por João Fonseca, em incrível vitória por 2 sets a 1 sobre Stefanos Tsitsipas, ex-número 3 do mundo, em sua casa.

A vitória no confronto colocou o Brasil na fase qualificatória do Grupo Mundial no próximo ano. O time brasileiro voltará a jogar em fevereiro de 2026 e poderá chegar a elite em caso de vitória. A última vez que o Brasil ficou entre os 8 melhores da Copa Davis foi em 2001, quando caiu para a Austrália nas quartas de final.

Veja a chave completa da Copa Davis

O histórico triunfo brasileiro começou a ser construído no sábado (13), quando João Fonseca, número 42 do mundo, superou o grego Stefanos Sakellaridis, 286º do ranking mundial, por 2 sets a 0. Porém, mais tarde, Thiago Wild (nº 146) foi derrotado por Stefanos Tsitsipas e o duelo ficou empatado em 1 a 1.

No jogo de abertura do domingo, em duplas, Rafael Matos e Marcelo Melo venceram Petros Tsitsipas e Aristotelis Thanos por 2 sets a 0 e deixaram João na condição de fechar a vitória brasileira.