Fonseca superou o número 25 do mundo com parciais de 6-4 e 6-3, em 1h27. O carioca conquistou o único ponto do Time Mundo no primeiro dia da competição, que teve três vitórias do Time Europa.
O norueguês Casper Ruud bateu o americano Reilly Opelka por 6-4 e 7-6 (4), enquanto o tcheco Jakub Mensík venceu o também americano Alex Michelsen por 6-1, 6-7 (3) e 10-8. Nas duplas, Mensík e Carlos Alcaraz supereram Michelsen e Taylor Fritz por 7-6 (7) e 6-4.
Os jogos do primeiro dia valem um ponto; do segundo, dois; e do terceiro, três. O time que chegar a 13 pontos vence a disputa.
Federer assiste e Agassi vibra
Criador e embaixador da Laver Cup, Roger Federer foi ao Chase Center e assistiu à vitória de João Fonseca sobre Flavio Cobolli. O suíço estava acompanhado de Rod Laver, lenda do tênis australiano que dá nome à competição.
Veja os detalhes de Flavio Cobolli 0-2 João Fonseca
A edição de 2025 marca a estreia de Andre Agassi como capitão do Time Mundo, substituindo o compatriota John McEnroe. A lenda americana vibrou com os winners de João Fonseca, arriscou gritos de "vamos" e chegou a cantar o nome do brasileiro junto com sua equipe no banco.
"É um prazer estar aqui no meio de lendas do nosso esporte. Obrigado a todos que vieram torcer por mim. Estou muito feliz", disse Fonseca após a vitória.
João Fonseca exibiu seu repertório de golpes com a direita e levou o público do Chase Center ao delírio. A arena é a casa do Golden State Warriors, da NBA. Atleta da franquia, o brasileiro Gui Santos estava entre os torcedores de Fonseca na plateia.
