Tsitsipas revela que pensou em pendurar a raquete por causa de problema nas costas

Tsitsipas busca melhorar seu desempenho em 2026
Tsitsipas busca melhorar seu desempenho em 2026CLIVE BRUNSKILL / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

Stefanos Tsitsipas, que sofreu com dores persistentes nas costas durante a temporada de 2025, considerou seriamente encerrar sua carreira, confessou nesta quinta-feira (1°) em Perth (Austrália), onde está sendo disputada a United Cup.

O ex-número três do mundo ocupa atualmente a 36ª posição no ranking da ATP e disputou apenas duas partidas da Copa Davis desde que foi eliminado na segunda rodada do US Open, em agosto.

No entanto, ele se mostrou otimista em relação ao tratamento médico que está realizando.

"Minha principal preocupação era saber se conseguiria terminar uma partida", contou o finalista do Aberto da Austrália 2023 e de Roland Garros 2021, explicando que convive com essa lesão há cerca de seis ou oito meses.

"Eu me perguntava se conseguiria jogar uma partida sem dor. Fiquei realmente assustado depois da minha derrota no US Open (para o alemão Daniel Altmaier). Não consegui andar por dois dias. Foi aí que pensamos sobre o futuro da carreira", relembrou.

Após consultar vários médicos, o tenista de 27 anos se mostrou satisfeito com a evolução que teve até agora. "Minha maior vitória para 2026 seria não precisar me preocupar em terminar as partidas", afirmou. O grego treina há cinco semanas sem sentir dores.

Tsitsipas é presença constante na United Cup, competição mista entre nações que acontece há quatro anos em Perth e Sydney, onde joga ao lado de Maria Sakkari. A Grécia está no mesmo grupo que o Japão, com Naomi Osaka, e a Grã-Bretanha é liderada por Emma Raducanu.

O atual ranking de Tsitsipas
O atual ranking de TsitsipasFlashscore