Alcaraz não dá chances para Fils, vence ATP de Doha e chega ao 26° título

Alcaraz conquistou torneio em Doha
Alcaraz conquistou torneio em DohaČTK / imago sportfotodienst / NOUSHAD

Carlos Alcaraz não deu absolutamente nenhuma chance para Arthur Fils, neste sábado (21), na final do ATP de Doha. Depois de vencer o Australian Open, ele conquistou seu segundo torneio do ano e estendeu sua sequência invicta para 12 partidas.

Alcaraz quebrou o saque de Fils logo no primeiro game e confirmou a quebra sem perder pontos. O espanhol criou mais break points no quinto game. O francês salvou os dois primeiros com tranquilidade, mas o número um do mundo aproveitou o terceiro e abriu 4-1. No saque, continuou dominando e fechou o primeiro set em menos de 30 minutos.

Confira todos os resultados do ATP de Doha

O favorito seguiu impecável também no segundo set. Mais uma vez começou com uma quebra, que novamente confirmou sem perder pontos. No terceiro game, fechou com um backhand e, pela quarta vez na partida, quebrou o serviço do francês, que descontou a frustração na própria raquete.

O primeiro ponto do quinto game mostrou a ótima fase de Alcaraz. Depois de uma longa troca de bolas do fundo da quadra, ele disparou um forehand cruzado e o adversário só pôde assistir.

Fils ainda conseguiu virar o game de 15-30 e evitou um "pneu". Mas não foi além disso, e o espanhol caminhou tranquilo para uma vitória incontestável. No match point, fez uma passada incrível e encerrou o jogo com muito estilo.

"Eu queria muito vencer aqui, lembro como me senti quando perdi nas quartas de final no ano passado e queria mudar isso. Toda a semana foi ótima para mim, joguei em um nível muito alto aqui. Talvez na semifinal contra o Rublev meu desempenho tenha caído um pouco," comentou o atual líder do ranking, que elogiou seu nível durante todo o torneio.

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

O espanhol fez seis vezes mais winners e cometeu 10 erros não forçados a menos. No saque, teve uma de suas melhores atuações, acertando 82% do primeiro serviço e anotando cinco aces. Fils, que estava apenas em seu terceiro torneio após voltar de lesão, não conseguiu repetir as atuações das fases anteriores, o que ficou claro com seus 19 erros. Mas, na prática, Alcaraz realmente não deu nenhuma chance para ele.

O espanhol assim repetiu o triunfo do Australian Open. Em quadras duras ao ar livre, já são 30 partidas seguidas sem perder. Ele chegou ao 26º título da carreira, o 11º em piso duro, e já venceu nove vezes em torneios ATP 500.