Mais

Sabalenka se diz “totalmente recuperada” após derrota na final do Aberto da Austrália

Sabalenka remoeu derrota recente por uma semana
Sabalenka remoeu derrota recente por uma semanaProfiaNoushad Thekkayil / NurPhoto / NurPhoto via AFPmedia
A tenista bielorrussa Aryna Sabalenka, número 1 do ranking da WTA, disse neste domingo (9) que já superou a derrota na final do Aberto da Austrália em janeiro e está concentrada nos próximos torneios.

Sabalenka poderia ter conquistado seu terceiro título consecutivo em Melbourne, mas perdeu na final para a americana Madison Keys.

“Foi uma derrota difícil. Acho que fiquei pensando na partida por quase uma semana”, disse ela em uma coletiva de imprensa em Doha neste domingo.

“Honestamente, quando olho para trás e penso naqueles dois games perdidos (no set final), não fiz nada de errado, ela estava solta e era o dia dela, não há nada a lamentar. Acho que agora estou totalmente recuperada depois daquela partida difícil”, confessou.

Sabalenka participará pela primeira vez desde 2022 do torneio de Doha, o primeiro WTA 1000 da temporada que começa neste domingo. Depois do Catar, a próxima parada da turnê feminina é o WTA 1000 Dubai.

Campeã em Doha em 2020, Sabalenka quer aproveitar esses dois torneios para se preparar para o “Sunshine Doubles”, que consiste nos torneios WTA 1000 de Indian Wells e Miami, nos Estados Unidos.

“O calendário é muito apertado, especialmente se você chegar às últimas rodadas do Aberto da Austrália. Nesse caso, você não tem muito tempo para se recuperar e se preparar para esses grandes eventos”, explicou ela.

“Acho que vou levar esses dois torneios (Doha e Dubai) como uma preparação para o 'Sunshine' e tentar construir meu jogo e provavelmente levar meu tênis para o próximo nível nesses dois eventos”, avaliou a bielorrussa.