Sakkari surpreende Paolini em Doha; Gauff perde para lucky-loser

Maria Sakkari venceu seu 4º jogo na temporada
Maria Sakkari venceu seu 4º jogo na temporadaREUTERS/Edgar Su

O WTA 1000 de Doha foi palco de surpresas nesta terça-feira (10), com a queda prematura de duas das principais favoritas ao título.

A maior zebra do dia envolveu a norte-americana Coco Gauff, cabeça de chave número 4, que foi eliminada logo em sua estreia pela lucky-loser italiana Elisabetta Cocciaretto.

Número 57 do mundo, Cocciaretto dominou a partida e fechou o jogo com parciais de 6-4 e 6-2, avançando às oitavas de final de um torneio nível 1000 pela primeira vez na carreira.

A italiana enfrenta outra norte-americana, Ann Li, em busca de uma vaga nas quartas de final.

Além da derrota de Gauff, o torneio viu também a despedida da italiana Jasmine Paolini (8ª) nesta 2ª rodada.

A sexta pré-classificada sucumbiu à grega Maria Sakkari (52ª), ex-top 3 do mundo. Sakkari triunfou também com o placar de 6-4 e 6-2.

O resultado foi significativo para a grega, que tenta voltar à elite do WTA tour. Esta foi sua primeira vitória sobre uma tenista do Top 20 em quase um ano — curiosamente, seu último triunfo contra uma jogadora de elite havia sido justamente contra Paolini, em Madri.

Com o avanço, Sakkari terá pela frente a francesa Varvara Gracheva, que contribuiu para o dia de zebras ao eliminar a tcheca Linda Noskova, nona cabeça de chave do torneio. Gracheva foi a algoz de Cocciaretto no quali em Doha.

Siga o WTA 1000 de Doha em tempo real