Jabeur despachou a chinesa Qinwen Zheng (8ª) na 2ª rodada do torneio catari com parciais de 6-4 e 6-2, em 1h31min.
Esta foi a primeira vitória da tunisiana em três encontros contra Zheng.
Com o apoio da torcida local, Ons conseguiu 7 quebras na partida e conquistou uma vitória tranquila sobre a atual campeã olímpica. Após se ausentar por quase todo o 2º semestre de 2024 por conta de uma lesão, a tenista árabe tem 10v e 4d na atual temporada.
Siga o WTA 1000 de Doha em tempo real
Nas oitavas de final, a tenista árabe encara a estadunidense Sofia Kenin (77ª). Ambas já se enfrentaram 7 vezes na carreira, e Kenin lidera o histórico com 5 triunfos.

Coco depeciona
Uma das favoritas ao título, Coco Gauff foi derrotada em sets diretos pela ucraniana Marta Kostyuk em sua estreia no WTA de Doha.
Kostyuk venceu por 6-2 e 7-5 em apenas 1h14min. Nas oitavas, a ucraniana espera a vencedora do duelo polonês entre Magda Linette e Magdalena Frech.
Em seu primeiro jogo desde 21 de janeiro, quando perdeu nas quartas de final do Australian Open, Gauff se mostrou irregular, cometendo 7 duplas faltas e jogando mal o primeiro set.
As outras duas tenistas do top 10 que entraram em quadra nesta terça-feira avançaram para as oitavas. A cazaque Elena Rybakina (7ª) superou Peyton Sterns (43ª), dos Estados Unidos, por 6-2 e 6-4, enquanto a italiana Jasmine Paolini (4ª) passou pela francesa Caroline Garcia (76ª) com um 6-3 e 6-4.
Ainda nesta terça, a número 1 do mundo Aryna Sabalenka estreia no torneio contra a russa Ekaterina Alexandrova.