Mais

WTA 1000 de Doha: Jabeur despacha campeã olímpica; Gauff cai na estreia

Ons Jabeur chegou à 10ª vitória da temporada
Ons Jabeur chegou à 10ª vitória da temporadaAFP
A tunisiana Ons Jabeur (35ª do ranking) deu mais uma demonstração de sua boa fase, enquanto a estadunidense Coco Gauf (3ª) foi surpreendida no WTA 1000 de Doha, nesta terça-feira (11).

Jabeur despachou a chinesa Qinwen Zheng (8ª) na 2ª rodada do torneio catari com parciais de 6-4 e 6-2, em 1h31min.

Esta foi a primeira vitória da tunisiana em três encontros contra Zheng.

Com o apoio da torcida local, Ons conseguiu 7 quebras na partida e conquistou uma vitória tranquila sobre a atual campeã olímpica. Após se ausentar por quase todo o 2º semestre de 2024 por conta de uma lesão, a tenista árabe tem 10v e 4d na atual temporada.

Siga o WTA 1000 de Doha em tempo real

Nas oitavas de final, a tenista árabe encara a estadunidense Sofia Kenin (77ª). Ambas já se enfrentaram 7 vezes na carreira, e Kenin lidera o histórico com 5 triunfos.

Números da vitória de Ons
Números da vitória de OnsFlashscore

Coco depeciona

Uma das favoritas ao título, Coco Gauff foi derrotada em sets diretos pela ucraniana Marta Kostyuk em sua estreia no WTA de Doha.

Kostyuk venceu por 6-2 e 7-5 em apenas 1h14min. Nas oitavas, a ucraniana espera a vencedora do duelo polonês entre Magda Linette e Magdalena Frech.

Em seu primeiro jogo desde 21 de janeiro, quando perdeu nas quartas de final do Australian Open, Gauff se mostrou irregular, cometendo 7 duplas faltas e jogando mal o primeiro set.

As outras duas tenistas do top 10 que entraram em quadra nesta terça-feira avançaram para as oitavas. A cazaque Elena Rybakina (7ª) superou Peyton Sterns (43ª), dos Estados Unidos, por 6-2 e 6-4, enquanto a italiana Jasmine Paolini (4ª) passou pela francesa Caroline Garcia (76ª) com um 6-3 e 6-4.

Ainda nesta terça, a número 1 do mundo Aryna Sabalenka estreia no torneio contra a russa Ekaterina Alexandrova.