Rublev: depois de ser desqualificado do ATP de Dubai, tenista russo pede mudança de regra

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rublev pede mudança de regra após recurso bem-sucedido contra desqualificação

Apelação fez com que a ATP diminuísse punição de Rublev
Apelação fez com que a ATP diminuísse punição de RublevAFP
Andrey Rublev disse que quer que a ATP "analise melhor" as regras de desqualificação depois que seu prêmio em dinheiro e seus pontos no ranking do torneio de Dubai foram restaurados.

Na segunda-feira (4), a ATP anunciou que Rublev não perderia seus ganhos e pontos no ranking por ter chegado às semifinais de Dubai no mês passado.

Ele foi expulso do torneio por xingar um juiz de linha durante sua partida contra Alexander Bublik, na última rodada, com outro juiz de linha acusando Rublev de xingar seu colega em russo.

Rublev insistiu que estava falando em inglês e que não havia usado nenhum palavrão, mas foi expulso.

No entanto, uma apelação fez com que a ATP diminuísse sua punição.

"O comitê de apelação concluiu que, além da perda da partida, as penalidades habituais associadas à falta de pagamento, ou seja, a perda de pontos na classificação e o prêmio em dinheiro para todo o torneio, seriam desproporcionais nesse caso", disse a ATP em um comunicado.

Rublev disse que gostaria que as regras fossem mudadas.

"Espero que, no futuro, a ATP analise mais de perto essa regra e faça mudanças nela, para que um oficial não possa forçar o resultado de uma partida sem ter provas claras e sem permitir que o jogador tenha uma revisão de vídeo", disse ele em um post no X.

A manutenção de seus pontos no ranking garantiu que Rublev permanecesse entre os cinco primeiros no ranking da ATP, à frente do número seis do mundo, Alexander Zverev.

Rublev insistiu que não havia usado nenhum palavrão
Rublev insistiu que não havia usado nenhum palavrãoAFP