Badosa revela como é jogar com "lesão crônica" e reage aos haters

Paula Badosa abandonou 38 partidas na carreira
Paula Badosa abandonou 38 partidas na carreiraREUTERS / Amr Alfiky

Paula Badosa respondeu a um comentário "desrespeitoso" em suas redes sociais, nesta quarta (18), e prometeu continuar a lutar contra as lesões, depois de um problema na coxa direita ter obrigado a abandonar sua partida no WTA 1000 de Dubai.

A tenista espanhola conseguiu regressar ao top 10 mundial no ano passado apesar de uma série de lesões, incluindo um problema nas costas, que a fizeram ponderar uma aposentadoria precoce em 2024.

Siga o WTA 1000 de Dubai em tempo real

Badosa chegou a liderar por 4 a 1 o 1º set contra Elina Svitolina, no encontro da segunda ronda no Dubai, disputado na terça-feira, mas perdeu os cinco games seguintes e desistiu do duelo.

Mais tarde, reagiu nas redes sociais, respondendo a uma pessoa que a acusou de não respeitar o tênis.

“Não tens ideia do que é viver com uma lesão crônica e, mesmo assim, escolher continuar. Acordar todos os dias sem saber como o teu corpo vai reagir, procurar soluções e lutar por algo que amas e pelo qual dás tudo, mesmo quando é tão difícil”, escreveu Badosa.

Badosa afirmou que enfrentou “pesadelos sem fim” na tentativa de encontrar soluções a longo prazo, mas que o simples fato de poder entrar na quadra já compensa todo o esforço.

“Por isso vou continuar a tentar. Porque tudo se resume a tentar e isso não vai mudar. Vou tentar vezes sem conta. Faço-o por paixão... Se houver pelo menos 1% de hipótese de continuar, vou fazê-lo. É assim que vejo e entendo a vida”, afirmou.

“Para mim, a única falta de respeito aqui é abrir as redes sociais e ler este tipo de mensagens. Depois nos surpreendemos quando vemos jogadoras com problemas de saúde mental, mas não me choca, tendo em conta o ódio e a quantidade de ‘especialistas’ que existem por aqui”, acrescentou a ex-número 2 do mundo.