Mais

Sabalenka, Paolini e Pegula caem nas oitavas do WTA 1000 de Dubai

Aryna caiu de produção após o Australian Open
Aryna caiu de produção após o Australian OpenCHRISTOPHER PIKE / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O WTA 1000 de Dubai perdeu três favoritas nesta quarta-feira (19), com as eliminações nas oitavas de final da número 1 do mundo, a bielorrussa Aryna Sabalenka, da italiana Jasmine Paolini (4ª) e da americana Jessica Pegula (5ª).

Sabalenka caiu diante da dinamarquesa Clara Tauson (38ª) por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2, em derrota que chega uma semana depois da eliminação na estreia do WTA 1000 de Doha.

Já Tauson, campeã do torneio de Auckland em janeiro, avança pela primeira vez às quartas de um WTA 1000. Sua próxima adversária será a tcheca Linda Noskova (35ª).

Dubai também perdeu a atual campeã, Jasmine Paolini, que foi derrotada por 6-4 e 6-0 pela americana Sofia Kenin (27ª), em partida marcada por uma lesão feia da italiana no início do segundo set.

Nas quartas de final, Kenin vai enfrentar outra jogadora do Top 10, a cazaque Elena Rybakina (7ª), que passou pela espanhola Paula Badosa (10ª) em jogo espetacular.

Paolini, de 29 anos, não vive um bom momento e ainda não conseguiu passar das oitavas de final dos torneios que disputou neste início de temporada.

Brilhante como Paolini em 2024, mas também com dificuldades neste início de ano, a chinesa Zheng Qinwen (8ª) também foi eliminada nesta quarta-feira, pela segunda rodada.

Iga segue, Pegula e Zheng ficam

Finalista do Aberto da Austrália e do WTA Finals no ano passado, Zheng, campeã olímpica em Paris, foi derrotada pela americana Peyton Stearns (46ª), que horas depois caiu nas oitavas diante da jovem russa Mirra Andreeva (14ª) com um duplo 6-1.

A também americana Jessica Pegula foi outra que se despediu do torneio de Dubai, com a derrota para a tcheca Linda Noskova (35ª) por 6-3 e 7-6.

Por sua vez, a polonesa Iga Swiatek (2ª) avançou às quartas de final ao bater a ucraniana Dayana Yastremska (48ª) com parciais de 7-5 e 6-0.

Swiatek encara Andreeva nas quartas de final em Doha.

Siga o Aberto do Catar com o Flashscore