João Fonseca acusa lesão e desiste do ATP de Eastbourne, último teste antes de Wimbledon

João Fonseca desiste de ATP 250 de Eastbourne, último teste antes de Wimbledon
João Fonseca desiste de ATP 250 de Eastbourne, último teste antes de WimbledonReuters

O brasileiro João Fonseca sentiu um incômodo no ombro e anunciou sua desistência do ATP 250 de Eastbourne, nesta terça-feira (23).

Nesta quarta-feira, João enfrentaria o britânico Giles Hussey (293º do ranking) em sua estreia em Eastbourne.

A decisão foi tomada em conjunto com sua comissão técnica após o jovem atleta acusar dores na região do ombro. A estratégia é garantir que Fonseca esteja 100% fisicamente para a disputa de Wimbledon, que começa semana que vem.

Como estava a chave de João em Eastbourne
Como estava a chave de João em EastbourneFlashscore

Em comunicado oficial publicado no Instagram, o jovem brasileiro explicou os motivos de sua ausência e tranquilizou os fãs sobre a gravidade do problema, tratando a desistência como uma medida preventiva:

"Após sentir um leve desconforto no ombro direito, minha equipe e eu decidimos, por precaução, não disputar o torneio de Eastbourne. O objetivo é chegar na melhor forma possível a Wimbledon. Sou muito grato à organização do torneio pela recepção incrível que tive aqui. Agora é seguir trabalhando. Nos vemos em Wimbledon."

João fez apenas um jogo de simples nesta temporada de grama: derrota em sets diretos para Yannick Hanfmann na 1ª rodada do ATP 500 de Halle, na semana passada.

Com a saída do brasileiro, a organização do torneio de Eastbourne escalou o francês Quentin Halys, atual número 101 do ranking mundial, para herdar a vaga na chave principal como lucky loser.