Mais

Gauff desencanta no WTA Finals e elimina Paolini

Coco voltou a encaixar o saque
Coco voltou a encaixar o saqueFAYEZ NURELDINE / AFP

A estadunidense Coco Gauff (3ª do ranking) conquistou uma vitória fundamental sobre Jasmine Paolini (8ª), nesta terça (4), para seguir sua defesa do título do WTA Finals em Riade.

Após perder em 3 sets para Jessica Pegula (5ª) na estreia, Gauff bateu Paolini por 6-3 e 6-2 para seguir com chance de chegar ao mata-mata.

Já a italiana, derrotada em 2 sets na estreia para Aryna Sabalenka (1ª), está eliminada do torneio.

Na rodada decisiva do Grupo A, na quinta-feira, Coco Gauff encara Sabalenka, enquanto Paolini apenas cumpre tabela contra Pegula.

Aryna Sabalenka e Jessica pegula ainda se enfrentam nesta terça-feira. A bielorrussa pode avançar de forma antecipada caso vença seu jogo em sets diretos.

Virada de chave

"Estou muito feliz com a forma como joguei hoje, foi realmente uma virada em relação à minha primeira partida," disse Gauff, que cometeu incríveis 17 duplas faltas e venceu apenas 28 por cento dos pontos com o segundo serviço em sua partida de estreia.

Contra Paolini, a número 3 do mundo mostrou uma evolução significativa, vencendo 75% pontos com o segundo saque e cometendo apenas 3 duplas faltas.

"Eu só queria jogar de forma mais relaxada. Já disputei um WTA Finals em que perdi todas as três partidas (em 2022). Então tentei evitar isso hoje," comentou a bicampeã de Grand Slam.

"Achei que saquei de forma inteligente. Não acho que a Jasmine estava 100% hoje e desejo melhoras para ela. Jogar simples e duplas aqui não é fácil", disse ela sobre a italiana.

Esta foi a 2ª vitória de Coco sobre Paolini em cinco encontros nesta temporada.

Siga o WTA Finals em tempo real