Após perder em 3 sets para Jessica Pegula (5ª) na estreia, Gauff bateu Paolini por 6-3 e 6-2 para seguir com chance de chegar ao mata-mata.
Já a italiana, derrotada em 2 sets na estreia para Aryna Sabalenka (1ª), está eliminada do torneio.
Na rodada decisiva do Grupo A, na quinta-feira, Coco Gauff encara Sabalenka, enquanto Paolini apenas cumpre tabela contra Pegula.
Aryna Sabalenka e Jessica pegula ainda se enfrentam nesta terça-feira. A bielorrussa pode avançar de forma antecipada caso vença seu jogo em sets diretos.
Virada de chave
"Estou muito feliz com a forma como joguei hoje, foi realmente uma virada em relação à minha primeira partida," disse Gauff, que cometeu incríveis 17 duplas faltas e venceu apenas 28 por cento dos pontos com o segundo serviço em sua partida de estreia.
Contra Paolini, a número 3 do mundo mostrou uma evolução significativa, vencendo 75% pontos com o segundo saque e cometendo apenas 3 duplas faltas.
"Eu só queria jogar de forma mais relaxada. Já disputei um WTA Finals em que perdi todas as três partidas (em 2022). Então tentei evitar isso hoje," comentou a bicampeã de Grand Slam.
"Achei que saquei de forma inteligente. Não acho que a Jasmine estava 100% hoje e desejo melhoras para ela. Jogar simples e duplas aqui não é fácil", disse ela sobre a italiana.
Esta foi a 2ª vitória de Coco sobre Paolini em cinco encontros nesta temporada.
