Mais

Luisa Stefani faz história e avança para as semis do WTA Finals

Stefani (dir.) é uma das melhores duplistas da temporada
Stefani (dir.) é uma das melhores duplistas da temporadaPhilip FONG / AFP

A brasileira Luisa Stefani se classificou para a semifinal da chave de duplas do WTA Finals nesta quinta-feira (6). O feito é inédito na história do tênis brasileiro.

Stefani e a húngara Timea Babos derrotaram as atuais campeãs Gabriela Dabrowski e Erin Routliffe de virada, pela última rodada da fase de grupos. O jogo terminou 2-6, 7-5 e 10-5 para a dupla da brasileira.

Veja os detalhes da partida

Luisa Stefani é a primeira jogadora do Brasil a chegar às semifinais do WTA Finals em simples ou duplas.

Para Babos, tricampeã do torneio, o retorno ao evento após cinco anos de ausência também foi marcante. Ela chega à sua quarta semi de WTA Finals.

Siga o WTA Finals 2025 em tempo real

Vitória na raça

Depois de perder o primeiro set e ficar duas quebras atrás no segundo, Stefani e Babos mostraram grande poder de reação para conquistar a virada e eliminar as favoritas. As cabeças de chave número 7 mostraram frieza e consistência nos momentos decisivos, principalmente no match tiebreak.

O resultado também teve sabor de revanche. A dupla havia perdido duas vezes para Dabrowski e Routliffe em 2024 — nas semifinais de Stuttgart e nas quartas de final do US Open —, ambas em partidas equilibradas decididas em três sets.

Stefani e Babos avançaram com a 2ª colocação do grupo. Nas semifinais, elas encaram a tailandesa Hsieh Su-Wei e a letã Jelena Ostapenko, campeãs da outra chave, na sexta-feira.

A outra semi será entre Siniakova/Townsend e Kudermetova/Mertens.

Acompanhe as semifinais de duplas do WTA Finals